sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Histórias de Ninguém: Mais opiniões

Todo-mundo se dá muito bem com a Maioria. Poderia até dizer que são melhores amigos. Pelo menos, Todo-mundo sempre quer achar que está junto com a Maioria, afinal de contas, não tem nada mais assustador do que não estar com a Maioria.

Alguém uma vez inventou de dizer que a Maioria poderia estar errada de vez em quando, mas Todo-mundo achou isso um absurdo.

Todo-mundo sabe que Ninguém quer ficar longe da Maioria, até porque, cá entre nós, Ninguém faz companhia pra Minoria e Todo-mundo sabe muito bem que a Maioria e a Minoria não podem se dar bem porque... erhm... hm... porque não.

A Maioria ignora quando Alguém quer se relacionar com a Minoria. Todo-mundo acha isso um absurdo, um desaforo. E quando Alguém insiste em se relacionar com a Minoria, rapidinho Todo-mundo risca ele da sua listinha de amigos, até porque é perigoso contrariar a Maioria.

E pra piorar tudo isso, o Outro sempre está junto com a Minoria e estar junto com a Minoria é como estar junto com Ninguém. Por isso que Todo-mundo não quer se envolver com o Outro. Melhor é estar com a Maioria do que querer conhecer o Outro e acabar junto com Ninguém.

Como é complicado esse mundo dos pronomes relativos! Ainda bem que o nosso é mais fácil.