sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Algumas Meias Palavras

Sinopse: Ensino fundamental e médio público sucateado, precário, formando analfabetos funcionais sem a mínima perspectiva de valorização pessoal através do esforço próprio. Desvalorização dos professores, que mais pagam do que recebem para dar aula por amor à profissão e esperança de fazer a diferença na vida das crianças. Banalização da educação básica como forma de crescimento individual e coletivo, incentivando em seu lugar... nada! Isso quando não é incentivada a “esperteza”, o ganho através do esforço alheio, seja por doutrinamento alienante ou pelo exemplo dos supostos representantes do povo.

- Esse é um ato tragicômico que está em cartaz já há algumas décadas.


Sinopse: Ensino superior público forçado a aderir a valores absurdos de cotas para suprir as vagas com a falta de capacidade acadêmica gerada pelo ensino público de baixa qualidade. Não bastasse isso, o governo, muito bonzinho, dará aulas de reforço para os cotistas poderem acompanhar o ritmo elevado das aulas universitárias, pois é mais barato, rápido, prático e paternalista do que consertar o ensino médio e fundamental de todo o país.

- Esta é uma tragédia que entra em cartaz em 2012, pertinho das eleições. A preparação dos palhaços que atuarão vem acontecendo já há alguns anos, e a peça promete ser um escândalo!


PALHAÇADA!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota da Autora:
Esta crônica representa única e exclusivamente a opinião da pessoa que a escreveu. O restante da equipe do Toco de Vela não foi consultado antes da sua divulgação, estando isentos de qualquer responsabilidade diante das opiniões aqui expostas.