sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Falas de Natal

- Mamãe disse que o Papai Noel só vai me dar presente se eu me comportar. Mas ano passado eu fiquei de castigo três vezes, e no Natal ganhei presente mesmo assim. É só se comportar mais perto do Natal. Acho que o Papai Noel não tem como ficar o ano inteiro vigiando todas as crianças...

- Agora que sou mais velho, não sinto mais aquele espírito do Natal. A cada ano que passa, ganho menos presentes. Grande coisa virar adulto.

- Eu adoro o Natal. Adoro ver a família toda reunida, isso faz tão bem pra gente, me deixa tão feliz!

- O Natal está chegando mais rápido a cada ano que passa. De repente, na correria do trabalho e de casa, as lojas começam a ser decoradas pra Natal e as propagandas, filmes e novelas falam disso a toda hora. E eu penso: nossa, o ano já está acabando!

- Natal é uma época em que a gente precisa se apressar pra terminar de fazer tudo o que queríamos antes do ano acabar, e ainda correr atrás de presentes e de comida para a ceia. É a época que mais gasto no ano.

- Eu não compro presentes; eu me livro de presentes.

- Todo mundo fala de Natal, e quem não é cristão, como eu? Não comemoro o Natal. Mas o comércio, os eventos da Prefeitura, o calendário de feriados e minha família não entendem isso. Eu não poderia, não devia ser diferente do resto desse país.

- Sou ateu, mas o Natal é uma tradição que vai além da religião. De que outro jeito eu ganharia presentes nessa época do ano?

...De onde veio o Natal mesmo?