quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

As Pessoas da Montanha Russa

O parque de diversões está na cidade e a grande atração é a nova montanha russa com o loop mais fantástico do mundo. A imensa fila na entrada já prova o sucesso do brinquedo antes mesmo dele ser visto em funcionamento, um exemplo de como as análises dos especialistas em parque de diversões são fundamentais hoje em dia. Esta montanha russa recebeu 4 de 5 estrelas em todas as opiniões críticas e embasadas, então as pessoas estão muito ansiosas para experimentar.

Logo as expectativas se cumprem sob as luzes de um show pirotécnico na saída e na chegada do primeiro passeio completo para os vencedores de um concorrido sorteio, coroando uma trajetória de perfeição inigualável. Graças do sucesso dessa inauguração, a diretoria do parque certamente receberá muitos prêmios e convites para levar o brinquedo a outras cidades.

Com o passar dos dias, eventualmente a montanha russa deixa de ser novidade e começa a fazer parte da rotina, mas ainda assim consegue manter um número enorme de visitantes. Dizem que é impossível você ir apenas uma vez e ficar satisfeito, então a montanha russa nunca fica carente de atenção.

Claro, isso também é fruto do trabalho dos idealizadores, que pensaram em tudo desde o começo: a qualidade e a diversão proporcionada pela montanha russa está sempre sendo lembrada pelas pessoas que importam e o parque não pára de criar novos incríveis eventos relacionados a ela.

Além disso, enquanto os ilustres pagantes brincam na montanha russa, muitas outras pessoas mantém tudo funcionando, apertam os botões de controle, deixam os trilhos brilhando e checam diariamente os carrinhos, trabalhando praticamente invisíveis e eficientemente. As pessoas na montanha russa têm uma vaga ideia que elas existem, mas não é preciso pensar muito a respeito sobre a vida delas.

A não ser que um parafuso se soltasse e acontecesse uma tragédia horrível. Daí elas apareceriam para tomar a responsabilidade, mas isso também colabora para que tudo funcione perfeitamente; afinal, ninguém quer ser responsável por destruir a reputação de uma montanha russa tão querida por todos.

Mas, mesmo com todo esse alarde, no fim das contas é só um parque de diversões, nada para se preocupar tanto. Logo ele vai para a próxima cidade.